terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Green Juice with Spirulina



A Spirulina é uma alga de cor verde, cujo nome vem do seu formato em espiral. Contêm todos os aminoácidos essenciais, sendo rica em clorofila, betacaroteno, e em GLA (ácidos gordos essenciais, e um potente antioxidante.
A Spirulina têm:

3.900% mais betacaroteno do que a cenoura
2.300% mais ferro que o espinafre
300% mais cálcio que o leite
375% mais proteínas do que o tofu
31 vezes mais antioxidantes que o mirtilho

Benefícios

Suplemento desportivo pelos ser alto valor protéico e nutricional
- Aumento da flora intestinal
- Redução do colestrol
- Saciante natural
- Retarda o envelhecimento precoce

Como já devem ter percebido a Spirulina é um Super Alimento e por isso mesmo decidi comprar uma embalagem para misturar nos sumos que costumo fazer cá por casa.

Deixo-vos com a receita da sumo que fiz hoje:

-200 ml de água
-2 fatias finas de abacaxi
-1 maça
-1 colher de chá de Spirulina
-1 colher de chá de sementes de linhaça
-1 banana

Depois é colocar tudo no liquidificador e voilá!
E vocês também costumam adicionar Spirulina aos vossos sumos?


16 comentários:

  1. Não conhecia, vou ver se encontro para experimentar! :)

    Beijinhos,
    Mariana do http://fashionforelephants.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Aiiii em tempos provei isso numa batido e não gostei mesmo nada, tenho noção de que é super benéfico mas não me parece que vá adrir, prefiro as minhas goji ♥

    ResponderExcluir
  3. tenho que experimentar mas já li que não tem um sabor nada agradável :\

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia por completo! Agora tenho apostado nas sementes de chia.

    ResponderExcluir
  5. Já ando para comprar há imenso tempo mas acabo sempre por adiar e gastar o budget em algo que sei que gosto mesmo :P mas não há dúvida que é um "superalimento"! :) thehealthyfitway.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Ainda são verdinha neste mundo dos suplementos, por isso ainda não experimentei. Mas tenho adicionado sementes de chia, principalmente aos iogurtes, pelo efeito saciante, e estou satisfeita :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia... interessante :)
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  8. o meus olhinhos agora até brilharam!
    tenho de experimentar.. o sabor fica agradável?
    é que para além de eu fazer exercício muito regularmente, 3/4vezes por semana, tenho não sei como nem porque colesterol alto! e até sou magra, mas pronto... tenho de experimentar.

    (R: é mesmo, preciso de uma semana de férias depois do semestre)

    ResponderExcluir
  9. É importante referir que tem mais proteina que a carta. A spirulina é o super alimentos principalmente de quem e vegetariano ou vegan. Eu coloco nos meus sumos logo pela manha:)

    ResponderExcluir
  10. ahhhh :x pode fazer muito bem mas o aspecto O.o' aiiii :x

    ResponderExcluir
  11. Olá Filipa!
    Obrigada pela visita! Espero voltar a ver-te por lá ;)

    ResponderExcluir
  12. Vou experimentar :) Adoro estas coisas!

    marlimatias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Este post vem mesmo a calhar. Comprei há duas semanas e ainda não usei, pode ser que seja agora :))

    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Por acaso ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas está na minha lista das superfoods.

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa opinião:))